VÍDEO: Festa de aniversário causa aglomeração em hostel no Sul de SC

Em uma das gravações é possível ouvir a pessoa que está gravando dizer: "Covid não existe, hein."; procurado pela reportagem, o estabelecimento se desculpou pelo episódio

Uma comemoração de aniversário gerou aglomeração dentro de um hostel de Santa Catarina, durante o feriado de Páscoa. O caso foi registrado em Imbituba, no Litoral Sul do estado.

O episódio acontece em meio ao fechamento das praias e a intensificação da fiscalização das normas de prevenção à Covid-19 na cidade. Durante o verão, Imbituba registrou constantes casos de aglomerações, o que levou o munícipio a anunciar medidas mais restritivas neste feriado.

aglomeração em piscinaComemoração de aniversário gera aglomeração em hostel de SC – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Porém, sem opções como a Praia do Rosa, por exemplo, visitantes que insistem em desrespeitar as normas de combate ao coronavírus buscaram locais privados para promoverem festas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram diversas pessoas reunidas no que parece ser uma festa no hostel Maximo Villa Praia do Rosa. Nenhum das pessoas vistas no local fazia uso de máscara.

A comemoração teria iniciado ainda durante a tarde de sábado (3) e se estendeu até a madrugada de domingo (4). Em uma das gravações é possível ouvir a pessoa que está gravando dizer: “Covid não existe, hein”.

Apenas neste sábado, Santa Catarina registrou 1.242 casos positivos e 64 mortes causadas pela doença, conforme boletim divulgado pelo Governo do Estado.

Assista:

A reportagem do ND+ entrou em contato com o estabelecimento, que confirmou o episódio e pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo a administração, a comercialização de bebidas alcoólicas foi encerrada às 18h, conforme prevê o decreto do governo do Estado. No entanto, uma comemoração de aniversário que era realizada no local reuniu muitos convidados, o que dificultou a dispersão das pessoas.

“Abrimos o espaço para o funcionamento, dentro das normas e horários permitidos, encerramos a venda de bebida alcoólica às 18h e começamos a avisar o pessoal que ao encerrar o consumo seria preciso esvaziar o local, nesse movimento fomos recolhendo as mesas e cadeiras para as pessoas se retirarem, haviam muitos convidados de um aniversariante, foi difícil controlar aa pessoas nesse momento, estamos cientes da nossa falha e da necessidade de ser firmes para que todas as regras e decretos funcionem, nesse um ano de pandemia não tivemos nenhum problema quanto a isso, mesmo no ano novo, Carnaval, conseguimos manter tudo muito bem organizado, já tomamos providências para que não volte a acontecer”, respondeu o estabelecimento à reportagem.

>> Leia também: Beach club de SC promove aglomeração em meio à escalada de mortes por Covid-19

A Polícia Militar informou que encerrou e apreendeu o equipamento sonoro de uma festa clandestina na Praia do Rosa durante a madrugada deste domingo (4), mas não soube especificar o local exato.

A reportagem também buscou um posicionamento da prefeitura de Imbituba sobre o caso, mas até a publicação não obteve resposta.

+

Saúde