VÍDEO: Fiéis fazem grande oração em frente à UPA de Biguaçu

Movimentação teria sido comandada pelo vigilante da unidade, na Grande Florianópolis, que está operando na capacidade máxima

Operando na capacidade máxima, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Biguaçu, na Grande Florianópolis, recebeu a visita de um grupo de fiéis, por volta das 20h desta quarta-feira (17), que rezaram em conjunto no pátio da unidade.

Grupo se reuniu para rezar em frente à UPA de Biguaçu – Foto: Reprodução/NDGrupo se reuniu para rezar em frente à UPA de Biguaçu – Foto: Reprodução/ND

A vigília teria sido organizada pelo próprio vigilante da UPA, que reuniu amigos da igreja para a corrente de oração.

Desde 9 de março, o local está atendendo apenas casos graves. A orientação é que demais pacientes procurem as unidades básicas do município.

Isso porque, ainda no dia 9, o oxigênio hospitalar chegou perto do fim e a unidade estava em operação com a capacidade máxima dos leitos de enfermaria e de reanimação com pacientes da Covid-19 e outras enfermidades.

De acordo com o boletim atualizado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde, há 490 casos ativos e 109 mortes em decorrência da Covid-19 em Biguaçu.

Assista aos vídeos:

Casos pelo Estado

Encontros de fiéis em frente a hospitais têm sido comuns durante a crise sanitária, que atinge toda Santa Catarina. Um dos casos, por exemplo, aconteceu em Itajaí, na última semana, quando moradores fizeram fila de oração no pátio do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhause.

Religiosos também se concentraram em unidades de Brusque e Balneário Camboriú. Nos dois casos, as preces foram referentes à superlotação de leitos de UTI.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde