VÍDEO: Fiéis fazem fila de oração em frente ao Hospital Marieta, que está superlotado

O hospital em questão é o segundo mais bem estruturado de Santa Catarina, atrás somente do HRO; fiéis já fizeram fila de oração em outras unidades de SC; assista o vídeo

Um registro de fiéis fazendo uma fila de oração em frente ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, circula nas redes sociais, enquanto a unidade soma 100% de lotação em seus 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Cremos em Jesus. Cremos em milagres”, diz a publicação do pastor e presidente da MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus).

hospital; marieta; itajaí; superlotado; covid-19 ;fiéis; oraçãoHospital tem 106 leitos, mas nenhum encontra-se disponível – Foto: Reprodução/Instagram/ND

O Hospital Marieta é o segundo mais bem estruturado de Santa Catarina, atrás somente do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, que soma 109 leitos ativos

Na região da Foz, além da lotação de todas as unidades, vivenciada por toda Santa Catarina, são 18 pacientes que aguardam na fila da UTI.

Situações semelhantes já foram registradas em Rio do Sul, Blumenau e Joinvillle.

São 379 pessoas que já morreram em decorrência do vírus na cidade, com 18,5 mil contaminações registradas desde o início da pandemia, há exatos 365 dias.

Santa Catarina vive seu pior momento nesta transição de fevereiro para março, com um colapso no sistema público de saúde e um montante de quase 40 mil catarinenses com casos ativos, o maior até então.

Confira o vídeo da fila de oração dos fiéis abaixo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde