VÍDEO: Fila gigante para vacinação espontânea em Joinville

Fila gigante para vacina contra Covid-19 dobrou quarteirão em Joinville

Sábado acordou com uma fila gigante para vacinação contra Covid-19 em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

fila gigante para tomar a vacina contra covid-19 em JoinvilleFila dobrou quarteirão até a chegada no Centreventos Cau Hansen, onde acontece a vacinação. – Foto: Duane Correia/ND

Isto porque durante todo este fim de semana (16 e 17/10), das 7h30 às 19h, a Secretaria da Saúde vai realizar uma força tarefa para atendimento na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen por meio de demanda espontânea (sem necessidade de agendamento).

O vídeo abaixo, feito por volta das 8 horas deste sábado, dia 16, mostra como estava a fila, dando a volta no Centreventos.

VEJA VÍDEO DA FILA:

Estão contempladas pessoas com a segunda dose da vacina atrasada e também quem deseja antecipar a segunda aplicação do imunizante da Pfizer, uma vez que o intervalo entre as aplicações foi reduzido de 12 para 8 semanas.

Nestes mesmos dias e horários, no Centreventos, onde também acontece o Festival de Dança, serão disponibilizadas doses de reforço para idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até 17/4 e pessoas imunocomprometidas que receberam a segunda aplicação até 19/9.

Resultado da força-tarefa com demanda espontânea

Segundo a Prefeitura de Joinville, a fila é resultado da força-tarefa com demanda espontânea.

“Muita gente que estava com a segunda dose atrasada e querendo a segunda dose da vacina está procurando a vacinação. Toda a nossa estrutura da saúde está ativada para atender as pessoas”, explicou o município.

Algumas pessoas estão deixando a fila para retornar em outro momento. Importante frisar que o mutirão vai até este domingo, dia 17.

“Lembrando que todas as pessoas que estão na fila não agendaram em momentos prévios e, por isso, agora estão na fila. Não estamos inaugurando um novo modelo. É realmente uma força-tarefa para que as pessoas que não agendaram ou não compareceram na data certa para tomar a segunda dose seja lá por qual motivo agora têm a chance de se vacinarem”, conclui a Prefeitura de Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...