VÍDEO: Em meio a lockdown, fiscalização encerra festa clandestina em Florianópolis

Aglomeração e desrespeito às regras sanitárias foram flagrados no Morro da Lagoa, na Capital, na noite deste sábado (27)

Uma festa com cerca de 100 pessoas foi encerrada durante uma ação de fiscalização do cumprimento das normas sanitárias na noite deste sábado (27), em Florianópolis.

De acordo com o decreto estadual que estabeleceu o lockdown, desde a noite de sexta-feira (26) somente os serviços essenciais estão autorizados a funcionar e aglomerações em qualquer ambiente, interno ou externo, estão suspensas.

A denúncia foi recebida pela Guarda Municipal que se deslocou até uma casa no Morro da Lagoa da Conceição, na região Leste da cidade. No local, os agentes encontraram garrafas de bebidas alcoólicas, isopores, coolers e narguilés.

Festa foi encerrada no Morro da Lagoa – Foto: GMF/Reprodução/NDFesta foi encerrada no Morro da Lagoa – Foto: GMF/Reprodução/ND

De acordo com a Guarda, os dados dos responsáveis pelo evento foram coletados e eles serão autuados por descumprimento de medida sanitária. O valor será calculado em processo administrativo aberto pela Vigilância Sanitária.

Festa encerrada no Saco dos Limões

A Polícia Militar também atuou no encerramento de uma festa com aproximadamente 100 pessoas no bairro Saco dos Limões.

Conforme o comandante do 4º BPMSC, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, no local havia uma banda ao vivo, consumo de bebidas alcoólicas e grande concentração de pessoas sem os devidos cuidados sanitários.

As pessoas presentes na festa foram dispersadas e não identificadas individualmente. Já os donos da casa responderão ao crime através de um Termo Circunstanciado.

Bolsões interditados

No sábado, agentes interditaram todos os bolsões da Avenida Beira-Mar Norte para evitar aglomerações, conforme determina o decreto estadual.

Bolsão foi interditado na Beira-Mar Norte – Foto: PMF/Divulgação/NDBolsão foi interditado na Beira-Mar Norte – Foto: PMF/Divulgação/ND

A “Via Amiga do Ciclista” foi cancelada. Neste domingo (28), os guardas municipais seguem em rondas pela cidade para orientação da população quanto às normas sanitárias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde