Vídeo: idoso faz 90 anos no dia em que é vacinado na Grande Florianópolis

A aplicação da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 90 anos começou, nesta terça-feira (9), em São José, em sistema de drive-thru

Leonardo Franz, que fez 90 anos justamente no dia em que começou a nova fase da vacinação em São José, na Grande Florianópolis, foi um dos primeiros idosos, fora de instituições de acolhimento, a receber o imunizante contra a Covid-19 no município.

A situação despertou, inclusive, interesse dos profissionais da saúde, que decidiram comemorar com o aniversariante desta terça-feira (9).

Equipe de enfermagem cantou "Parabéns" para o novo vacinadoEquipe de enfermagem cantou “Parabéns” para o novo vacinado – Foto: NDTV/Reprodução/ND

Essa foi a primeira dose da vacina recebida por Leonardo, que terá que voltar nas próximas semanas para a segunda aplicação. Até lá, ele lembra que ainda é necessário manter os cuidados. “Tem que esperar mais um pouco, né?”, ponderou.

A aplicação em pessoas a partir de 90 anos, que começou nesta terça-feira no município, acontece em sistema de drive-thru, das 8h às 17h, no Clube 1º de junho, no bairro Centro Histórico.

Segundo a prefeitura de São José, idosos acamados ou com dificuldade locomotora, já acompanhados por equipes de saúde, serão imunizados em casa.

Para receber a vacina, é necessário que o idoso apresente o comprovante de residência e identidade, comprovando a idade e que reside em São José.

Veja o vídeo

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde