VÍDEO: Médica canta em fechamento de UTI Covid-19 em Joinville e emociona

Ao som de "Gracias a La vida", interpretado pela médica Silnara Aline Rossi, hospital comemorou o fechamento de uma de suas UTIs Covid-19

Ao som de “Gracias a La vida”, médicos do Hospital Unimed em Joinville, no Norte de Santa Catarina, comemoraram o fechamento de uma de suas UTIs Covid-19 nesta sexta-feira (15).

UTI 3 da Unimed Joinville foi fechada nesta sexta-feira (15) – Foto: Divulgação/NDUTI 3 da Unimed Joinville foi fechada nesta sexta-feira (15) – Foto: Divulgação/ND

A decisão acontece após a queda no número de internações. Agora, segundo a assessoria da Unimed, há apenas um espaço destinado a pacientes graves na unidade.

Como forma de homenagem a pacientes, familiares e profissionais, um vídeo simbólico foi publicado nas redes sociais do hospital. Nele, médicos e enfermeiros aparecem deixando a ala com aplausos.

Tudo acontece ao som da música Gracias a La vida (em português, “graças à vida”), cantada pela médica residente Silnara Aline Rossi. “Ainda não vencemos a guerra, mas superamos mais uma batalha”, escrevem no vídeo.

UTI Covid-19 foi fechada nesta sexta-feira (15) – Vídeo: Divulgação/ND

Segundo dados da prefeitura, 60% das vagas de UTI Covid-19 em hospitais privados estavam ocupadas nesta sexta-feira. Na Unimed Joinville, são 11 pacientes internados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...