VÍDEO: Menino de 12 anos vence a Covid-19 em Tubarão

Yuri Alcino Raulino deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, com quadro de pneumonia e positivou para o coronavírus

Uma história emocionante para a família de Yuri Alcino Raulino, um menino de apenas 12 anos, que positivou para a Covid-19. Na última sexta-feira (4), o menino foi bastante aplaudido pela equipe de enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, região Sul de Santa Catarina, ao receber alta. Ele ficou internado por quase um mês, dando entrada no hospital com o quadro de pneumonia.

Durante 11 dias, Yuri precisou de tratamento especializado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pois apresentou falta de ar, tosse e falta de apetite. Nesse período, após exame para o coronavírus, foi confirmada a doença.

Durante o período em que esteve internado no hospital, o menino falou a uma das enfermeiras o sonho que tinha: “ganhar uma bola vermelha”. Comovida com a história de superação do menino de apenas 12 anos que enfrentou a Covid-19 e também uma pneumonia, a equipe do setor resolveu preparar uma surpresa com balões e presentes.

Yuri Alcino Raulino, de 12 anos, positivou para a Covid-19 e ficou internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, por cerca de um mês – Foto: Reprodução Internet

Yuri ganhou a tão desejada bola vermelha, mas também uma camisa do Flamengo e uma caixa de bombons. O menino, que é morador de Sangão, distante 27 km de Tubarão, foi para casa feliz e agradecido pelo carinho dos profissionais da UTI e da Pediatria.

+

Saúde