VÍDEO: após proibição, Guarda Municipal flagra moradores em praias de Florianópolis

Frequentar o espaço está proibido por decreto em função dos aumentos de casos de coronavírus na região

Válido desde sábado (11), o novo decreto que estabeleceu regras mais rígidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na região Metropolitana da Grande Florianópolis enfrenta resistência da população.

Nesta manhã de domingo (12), agentes Guarda Municipal flagraram moradores passeando pelas praias e crianças brincando na areia. Frequentar o espaço está proibido por decreto em função dos aumentos de casos de coronavírus. 

O flagrante ocorreu perto das 11 horas deste domingo. Os guardas precisaram conversar com as pessoas que estavam nas praias dos Ingleses e em Canasvieiras. Moradores da região também foram flagrados caminhando na Beira-Mar Norte, no Centro.

Além de Florianópolis, as medidas valem para São José, Palhoça e Biguaçu. Nas praias, estão liberadas apenas a prática individual de esportes aquáticos, pesca da tainha, maricultura.

Novos horários e exigências também foram definidos para outras áreas. O objetivo é evitar ao máximo que as pessoas saiam de casa, principalmente nos finais de semana, quando há maior chance de aglomerações e contágio. Um decreto único foi publicado na sexta-feira (10).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde