Vídeo mostra aglomeração na Praia do Rosa, em Imbituba

No vídeo compartilhado nesta segunda-feira (12) centenas de pessoas são filmadas na areia da praia, muitas delas sem máscaras

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (12), mostra a aglomeração na Praia do Rosa, em Imbituba. Nas imagens, centenas de pessoas são filmadas na areia, muitas delas sem máscaras.

Durante a sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10), já haviam sido registradas aglomerações em estabelecimentos da região.

A prefeitura de Imbituba, por meio de nota, informou que mesmo com um reforço da Polícia Militar com a Operação Choque de Ordem, o número de fiscais é insuficiente para evitar as aglomerações.

São 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias. Os agentes observam a lotação dos estabelecimentos, capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local.

Barreiras sanitárias, de orientação, também foram instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Sobre as imagens de aglomeração divulgadas ao longo do feriado, a Prefeitura de Imbituba pediu que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitando aglomerações e que usem máscara. “Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covid-19”, completou a nota.

+

Saúde

Loading...