VÍDEO: Navegantes cancela festa de Réveillon e Carnaval

Réveillon na cidade não terá nem mesmo queima de fogos e toda programação de carnaval, antes anunciada, será cancelada

O prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), anunciou na manhã desta quinta-feira (9), que a festa de Réveillon e queima de fogos na cidade está cancelada, bem como a programação de Carnaval anunciada no último mês. A cidade é mais uma do Litoral Norte de Santa Catarina que cancelou as festas de fim de ano.

A decisão leva em consideração a nova portaria do governo do Estado, que regulamenta eventos ao ar livre que provoquem aglomeração, ou com público maior de 500 pessoas. De acordo com a prefeitura, todos os recursos que seriam utilizados nos dois eventos serão revertidos para a secretaria de Saúde.

Navegantes cancelou festa de Réveillon e Carnaval 2022 – Foto: Prefeitura de Barra Velha/Divulgação NDNavegantes cancelou festa de Réveillon e Carnaval 2022 – Foto: Prefeitura de Barra Velha/Divulgação ND

“Quantos aos eventos esportivos, eles serão analisados caso a caso pela administração municipal, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19“, traz o comunicado.

Programação de Carnaval

Com propostas de mudar o modelo de carnaval e seguindo o que já foi prometido no começo deste ano, Navegantes não terá Navegay em 2022. A prefeitura da cidade já havia definido as datas e a nova identidade do carnaval da cidade.

A depender da organização da prefeitura, um dos maiores blocos de sujos do país pode deixar de existir. O carnaval na cidade estava planejado para os dias 25, 26 e 27 (sexta, sábado e domingo) de fevereiro de 2022. Sem atividades na segunda e terça-feira, datas oficiais do feriado, nem na quarta de cinzas.

Prefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Divulgação/Prefeitura de NavegantesPrefeito eleito de Navegantes quer acabar com o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país. – Foto: Divulgação/Prefeitura de Navegantes

A prefeitura de Navegantes já havia anunciado por meio da secretaria de Turismo, que a realização iria depender da situação da pandemia da Covid-19. Caso houvesse alguma decisão do governo do Estado, por exemplo, por meio de decreto optando pelo cancelamento desse tipo de festa, em virtude da crise sanitária, a prefeitura iria acatar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...