VÍDEO: paciente de Brusque recebe alta após 14 dias intubado com Covid-19

Fisioterapeuta, enfermeira, médica e técnica de enfermagem fizeram uma homenagem ao paciente, que saiu da intubação na última sexta (26)

Profissionais da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja), de Brusque, fizeram uma homenagem emocionante a um paciente, momentos antes da retirada da intubação dele.

O homem estava intubado há 14 dias com Covid-19, e passou pelo processo de extubação (retirada do tubo que auxilia na respiração do paciente) na última sexta-feira (26).

O fisioterapeuta, enfermeira, médica e técnica de enfermagem que trataram do paciente participam do vídeo, onde mostram uma mensagem especial. “Parabéns, você venceu mais essa batalha”, diz uma das frases.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Francine Dayane Gehlen Ribeiro, cada paciente que supera a doença, é motivo de alegria para todos os profissionais.

“É uma rotina bastante intensa, mas não deixamos de lado, em momento algum, a humanização, tanto do paciente como da família, que em casa fica na agonia de não poder ver seu ente querido”, comenta Francine.

Ela revela que, desde o ano passado, foi intensificado o trabalho de humanização, com ligações em vídeo entre pacientes e familiares, oportunizando o contato, mesmo que virtual. “São formas que encontramos para tentar amenizar a angústia dos pacientes”, enfatiza.

A extubação do paciente emocionou toda equipe. “É muito gratificante para todos nós, pois comemoramos muito cada evolução dos pacientes.

A extubação nos traz a alegria de que dias melhores virão, de que mais uma batalha foi vencida”, reforça.

De acordo com a médica Dra. Lauriane Maia, neste pouco mais de um ano de pandemia, todo o conhecimento e energia dos profissionais foram concentrados nessa doença. “Aqueles 30 segundos vendo a felicidade no olhar dele lendo ‘vamos respirar fora desse tubo?’, faz tudo valer a pena”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde