VÍDEO: paciente é “enganada” e ganha alta surpresa em Joinville

Após passar 32 dias no hospital por causa da Covid-19, paciente achava que iria fazer exame e recebe a notícia da alta

Mais um momento emocionante que marca paciente e profissionais da saúde pública em Joinville.

Deise Josete de Lima, que estava internada há 32 dias no Hospital Bethesda, em Joinville, se recuperando dos impactos da Covid-19, ganhou alta nesta terça-feira (6). Mas Deise não sabia da alta.

paciente recebe alta no hospital Surpresa emocionante: momento em que ela encontra a família na porta do hospital- Foto: Reprodução TV/Divulgação ND

Ela chegou a ir para a UTI, mas há alguns dias havia saído e estava em uma unidade de internação.

“Ela pedia muito pela alta. A equipe conversou e decidiu fazer uma surpresa para ela quando o médico liberou a alta de fato”, contou Aline da Silva, psicóloga hospitalar.

Uma enfermeira chegou para Deise e disse que ela tinha de fazer um exame, mas, para isso, teria de colocar uma roupa porque iria a outro local do hospital e teria de passar pela porta. A paciente acreditou. Até os acessos foram retirados, mas depois “seriam recolocados”, enganaram as enfermeiras.

Deise, então, foi colocada em uma cadeira de rodas e levada para “fazer o exame”. Mas quando chegou na porta de saída do hospital, veio a grata surpresa.

A enfermeira entregou a alta e disse: “esse é o nosso presente para você”. Deise cruzou e porta e viu toda a família vibrando com a recuperação dela.

“Foi bem emocionante. Toda a família estava lá esperando por ela. Não teve quem não chorou”, testemunhou a psicóloga Aline Silva.

VEJA O VÍDEO:

Deise, inclusive, havia recém completado 41 anos. Foi no dia 22/3 e passou dentro do hospital. O aniversário, porém, não passou batido. A família gravou uma mensagem em áudio dando forças para a recuperação dela e o vídeo divulgado pelo hospital emociona.

Depois, segurando desenhos de balões, os profissionais de saúde do hospital cantaram parabéns para Deise, completando a homenagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde