VÍDEO: Paciente em surto quebra vidro de unidade de saúde e fere servidora em Itajaí

Tanto a servidora quanto o paciente foram atendidos na UPA do CIS neste sábado (15)

Uma funcionária da farmácia do CIS (Centro Integrado de Saúde) de Itajaí foi agredida neste sábado (15) por um morador após negar entregar uma medicação a ele sem receita.

Funcionária e paciente em surto foram atendidos na UPA – Foto: Reprodução/NDFuncionária e paciente em surto foram atendidos na UPA – Foto: Reprodução/ND

Segundo a secretaria de Saúde de Itajaí, o homem estava em surto e tentou fazer a retirada do remédio sem a receita médica. Quando foi negado, ele deu um soco no vidro da farmácia, e acabou ferindo a servidora que estava trabalhando.

Ela foi atendida na própria UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e medicada, mas não teve ferimentos graves. O paciente que socou o vidro também foi atendido com lesões. Ele foi medicado e estabilizado no local e, depois, foi conduzido pela Guarda Municipal para registro da ocorrência.

Paciente em surto tenta tirar medicação sem receita e funcionária da farmácia do CIS acaba ferida – Vídeo: Reprodução/ND

Ainda segundo a secretaria de Saúde, o homem tinha histórico de tratamento psiquiátrico. “A Secretaria informa que a farmácia mantém os atendimentos e a segurança no local foi reforçada”, finaliza a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...