Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


VÍDEO: pandemia não trouxe nada de bom; que pelo menos os leitos de UTI venham para ficar

Secretaria de Estado da Saúde informou que “não há nenhuma informação do Ministério da Saúde junto à pasta” sobre a possibilidade de desativação dos leitos de UTI; assista ao comentário na NDTV

A Secretaria de Estado da Saúde informou que “não há nenhuma informação do Ministério da Saúde junto à pasta” sobre a possibilidade de desativação dos leitos de UTI habilitados para o tratamento de pacientes com coronavírus em Santa Catarina.

A informação foi trazida pelo deputado Laércio Schuster (PSB) depois de uma reunião em Brasília, no Ministério da Saúde. “Se necessário, serão custeados pelo Estado”, informou a Saúde.

É fundamental que os leitos continuem abertos. A pandemia só escancarou aquilo que todo mundo está cansado de saber: a saúde pública precisa de melhor estrutura e maior investimento.

Altair Magagnin e Márcia Dutra na edição de segunda-feira, 18 de outubro do SC no Ar – Vídeo: NDTV

Quem mora no interior, principalmente fora dos polos regionais, conhece muito bem a palavra ambulancioterapia. Isso tem que acabar.

A pandemia não trouxe nada de bom, que pelo menos os leitos de UTI venham para ficar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...