Vídeo: Prefeito anuncia 40 novos leitos no Centro de Eventos de Chapecó

Dez novos respiradores para pacientes com Covid-19 também chegaram no município

Na tarde desta quarta-feira (24) 30 leitos para pacientes com Covid-19 foram instalados no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (24) foram instalados 30 leitos de enfermaria no Centro de Eventos – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDNesta quarta-feira (24) foram instalados 30 leitos de enfermaria no Centro de Eventos – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

À noite, por volta das 22h, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou a chegada de mais 40 leitos para o local.

Os 40 novos leitos devem ser instalados ainda nesta quinta-feira (25). “Estamos utilizando o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, que promoveu os maiores espetáculos da cidade, grandes shows, grandes apresentações. Pois é esse o palco que serve para acomodar as pessoas, para ter mais conforto na hora de buscar o atendimento médico”, disse Rodrigues.

No vídeo, Rodrigues assegurou que não irão faltar leitos de enfermaria no município e agradeceu a empresários que estão ajudando no combate ao coronavírus.

“Quero agradecer os empresários de Chapecó que em uma ação muito rápida arrecadaram R$ 300 mil e colocaram à disposição para que nós possamos locar, comprar equipamentos, para atender melhor a nossa população”, disse o prefeito.

Dez novos respiradores chegaram no município. Destes, sete irão para o HRO (Hospital Regional do Oeste) e três para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Presidente Médici. Ainda nesta sexta-feira (26) devem chegar ao município mais profissionais da saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde