Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VÍDEO: prefeito de SC diz que vereadora “enche a cara” e “não usa máscara”

Em entrevista à NDTV/Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro citou a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) e disse que ela enche a cara sem máscara em bares de Criciúma

Depois do vídeo em que aparece criticando “petistas” e “comunistas”, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em entrevista à NDTV/Criciúma, citou a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB).

Prefeito de Criciúma assina decreto desobrigando o uso da máscara. – Foto: DivulgaçãoPrefeito de Criciúma assina decreto desobrigando o uso da máscara. – Foto: Divulgação

Na gravação, ele diz que a vereadora estava no parque da prefeitura fazendo exercícios sem máscara e acrescentou: “Ela também vai nos bares à noite, enche a cara também sem máscara. Enfim, o que vem dela não vale nada”, disse.

A vereadora Giovana Mondardo entrou com requerimento na Câmara de Vereadores questionando a base científica para justificar a facultatividade do uso de máscara no município do Sul catarinense, e como seriam a fiscalização e o controle para garantir que apenas pessoas que se enquadrem nos critérios estipulados pelo decreto deixem de usar máscara nos espaços previstos.

O requerimento deve ser votado nesta semana no Legislativo de Criciúma.

Isso porque, na última sexta-feira (22), o prefeito Clésio Salvaro publicou o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em ambiente externo para quem está com o esquema vacinal completo.

Nesta segunda-feira (24), Clésio publicou em suas redes sociais um vídeo rebatendo as críticas recebidas em razão do decreto, e chamou atenção para o número de pessoas que ainda não compareceu para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...