VÍDEO: Rio inventa a “Trem Fest”, com funk, bebida e aglomeração dentro de trem
Evento foi divulgado pelas redes sociais, anunciando atrações como "Carlinhos do Juramento, a lenda viva do funk"
Aconteceu nesta sexta-feira, à noite, dentro de trem da Central do Brasil, partindo da Plataforma 8, no Centro do Rio. Um evento chamado “Trem Fest”, reunindo centenas de pessoas ao som de funk, bebidas, aglomeração e pouquíssima – ou nenhuma – precaução com a Covid-19. Máscara era acessório raro.

O Trem Fest contou com DJs, aparelhagem de som e muito funk. A convocação foi feita nas redes sociais e deu certo, pois as composições estavam lotadas, como se pode ver nos vídeos.
Não havia também qualquer tipo de fiscalização, ou seja, a festa aconteceu com todos bem à vontade. A Supervia, empresa que administra o transporte ferroviário no Rio de Janeiro, emitiu nota afirmando que irá averiguar a ocorrência. Declarou ainda que a fiscalização em relação ao uso de máscara cabe ao poder público.
Por outro lado, o Grupamento de Policiamento Ferroviário da Secretaria de Estado da Polícia Militar, informou que não foi acionada e que nada pôde fazer.
Leia mais
Assim, o Trem Fest foi um sucesso, mesmo com as restrições ordenadas pela Prefeitura do Rio. Por exemplo, está proibido o uso das praias por banhistas, bem como o funcionamento de bares e restaurantes a partir do início da noite. Isso, aliás, justifica o grito inicial que abriu a festa: “Achei a solução gal