VÍDEO: socorrista do Samu desabafa em porta de hospital de SC

Rafael Krueger gravou um vídeo em frente ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, falando sobre a falta de leitos para atender pacientes com Covid-19 e criticando a falta de isolamento social

“A situação é muito complicada, os hospitais estão sobrecarregados, os profissionais estão sobrecarregados, o Samu está sobrecarregado… realmente não tem vaga. A gente está esperando aqui até o pessoal se desdobrar pra achar uma vaga”.

Esse é o desabafo de Rafael Krueger, socorrista do Samu de Blumenau. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem dentro de uma ambulância aguardando um leito para a paciente que ele estava transportando. O registro foi feito na noite desta segunda-feira (15), no Hospital Santo Antônio.

Segundo Krueger, a paciente testou positivo para coronavírus e estava em estado grave, com falta de ar. “Vamos ficar em casa, a situação é séria, é grave. Sabe, a gente passa e vê as pessoas na rua como se nada fosse nada… correndo , andando de bicicleta. Gente, não é hora! Fiquem em casa e saiam só para o necessário”, apela o médico.

Em nota, o Hospital Santo Antônio informou que o vídeo feito pelo profissional do SAMU foi gravado na noite desta segunda-feira (15), porém logo na sequência a paciente foi aceita na unidade. “Informamos que nenhum paciente até o momento ficou sem atendimento por falta de vaga na instituição”, diz o comunicado.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Blumenau nesta terça-feira (16), 188 pacientes encontram-se hospitalizados na cidade. São 74 pessoas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 114 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 100%, enquanto em enfermaria o índice é de 64,4%.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde