VÍDEO: vacinação contra Covid-19 em Joinville tem aglomeração

Dezenas de pessoas formaram aglomeração no lado de fora da Central de Imunização Tupy, ativada nesta segunda-feira (7), em Joinville

Um vídeo feito por uma moradora de Joinville mostra dezenas de pessoas formando uma aglomeração do lado de fora da Central de Imunização Tupy, inaugurada nesta segunda-feira (7).

Aglomeração foi registrada na Central de Imunização Tupy – Foto: ReproduçãoAglomeração foi registrada na Central de Imunização Tupy – Foto: Reprodução

Segundo ela, havia muitas pessoas no local e apenas uma atendente fazendo a triagem das pessoas para identificar aqueles que haviam agendado a aplicação para os determinados horários.

“Quando entra é perfeito, mas estava atrasado em 35 minutos do agendamento e muita gente vindo uma hora antes do agendado”, conta. Veja o vídeo:

O secretário de saúde, Jean Rodrigues, disse que o local ainda está em fase de adaptação e que novos técnicos devem ser chamados e toldos colocados no lado de fora. A prefeitura de Joinville enviou nota sobre o assunto:

“Hoje, 7/6, foi realizada a ativação do Centro de Imunização Tupy, com 15 salas. Todos os atendimentos foram realizados por meio de agendamento, assim como nas demais unidades.

Em alguns momentos, houve uma concentração de pessoas que distoa do padrão seguido pela Secretaria da Saúde em todo o processo de imunização, principalmente em função de pessoas que não respeitaram o horário agendado, comparecendo com muita antecedência ao local de aplicação das doses.

A Prefeitura de Joinville reforça a informação que o agendamento é realizado justamente para distribuir o público atendido durante todo o horário de funcionamento das unidades, não sendo necessário que o público chegue com antecedência superior a 15 minutos”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde