VÍDEO: veja o momento em que o avião com as vacinas pousa em Santa Catarina

Avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou na Capital catarinense às 11h27 desta segunda-feira (18); 144 mil doses da Coronavac foram entregues ao Estado

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com as 144 mil doses* da Coronavac destinadas a Santa Catarina pousou às 11h27 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18) em Florianópolis.

O momento da chegada da aeronave foi registrado pela equipe do Grupo ND. Confira o vídeo:

A distribuição começa já nesta segunda no Estado. Tão logo Santa Catarina recebe as doses, o governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea.

Foram entregues 60 caixas com doses da vacina, que serão encaminhadas para o almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde, em São José, na Grande Florianópolis.

Após isso, as equipes da secretaria irão fazer a conferência, além do repasse das doses para os municípios de Santa Catarina.

Início da aplicação das vacinas pode ser antecipado

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), afirmou que a aplicação das doses contra a Covid-19 na Capital pode começar já nesta segunda-feira (18). A vacinação estava prevista para iniciar somente na quarta-feira (20).

De acordo com a prefeitura, tudo está pronto para o início da imunização na Capital. No caso da primeira remessa de vacinas, a estratégia adotada será imunizar os profissionais de saúde no local de trabalho.

Segunda leva das doses sendo transportada em Florianópolis – Foto: Bruna Stroisch/NDSegunda leva das doses sendo transportada em Florianópolis – Foto: Bruna Stroisch/ND

* Inicialmente a previsão era 126 mil doses fossem destinadas ao Estado. No entanto, logo depois da chegada do imunizante no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, o governo do Estado confirmou que Santa Catarina recebeu pouco mais de 144 mil doses da vacina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde