VÍDEO: ‘Vi notícia de Joinville’, diz Whindersson Nunes ao tomar vacina contra a Covid-19

Humorista citou o local de aplicação da dose do imunizante e arrancou sorrisos da enfermeira 'Pensei que era no popô'

A maneira de vacinar contra a Covid-19 em Joinville, município localizado no Norte de Santa Catarina, segue repercutindo pelo Brasil. Dessa vez, o humorista Whindersson Nunes citou o município ao receber a segunda dose do imunizante nesta sexta-feira (3).

VÍDEO de Whindersson nunes recebendo a segunda doseWhindersson Nunes em publicação recebendo a segunda dose da vacina contra a Covid-19 – Foto: Internet/Reprodução/ND

Em um vídeo publicado na internet, o piauiense baixou a bermuda para tomar a dose na parte superior do glúteo e fez a enfermeira cair na gargalhada. “É aqui? É no braço. Perdão, vi umas notícias de Joinville e achei que aqui era assim também”, disse o artista.

O método de vacinação no município catarinense é questionado desde o início por conta da parte do corpo escolhida para receber a “picadinha”.

Assim como explicou o ND+, é necessário saber que as vacinas contra o novo coronavírus devem ser aplicadas de forma intramuscular, ou seja, no músculo.

E entre as partes do corpo com músculos adequados para a aplicação da vacina, longe de vasos sanguíneos e grandes nervos, estão o braço, no chamado músculo deltoide, e a região dos glúteos.

Em um informe técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, ainda no início da vacinação, há uma orientação para que a administração das vacinas ocorra no braço e, caso não seja possível por algum motivo, aplique-se na área ventroglútea.

Segundo a prefeitura de Joinville, a escolha por priorizar a vacinação na área acima dos glúteos ocorre para minimizar possíveis reações geradas pelos imunizantes, como dor no local.

O município ressalta que não há diferenças no efeito da vacina relacionadas ao local da aplicação e que se alguém fizer questão de receber a dose no braço, pode solicitar à equipe de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...