VÍDEOS: quem são os primeiros vacinados em Balneário Camboriú e Região
Conheça os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, desde o início da pandemia nos municípios
Na manhã desta terça-feira (19), os municípios da Amfri (Associação da Região da Foz do Rio Itajaí) começaram a imunizar os primeiros profissionais de saúde.
Camboriú
Camboriú começou a vacinação na manhã desta terça-feira, a primeira imunizada foi a técnica de enfermagem Maria Boza, de 59 anos, que há 21 anos atua na secretaria de saúde.

“Fico muito feliz em ser a primeira a ser vacinada e vamos seguir trabalhando para acabar com isso de uma vez”, afirmou Maria.
Balneário Camboriú
Em Balneário Camboriú, três servidores da secretaria de saúde foram vacinados, são eles: o médico Pedro Salomão Dias, a técnica de enfermagem Patrícia Junges Casagrande e Darlene Justino Marques Rosário que atua no serviços gerais.
A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crocomo destacou esse momento histórico para a cidade. “Eu não acreditava que esta vacina chegaria tão cedo, mas chegou, é realidade vamos imunizar a população gradualmente, seguindo as categorias”, salientou Leila.
Porto Belo
O técnico em enfermagem, Leandro da Silva, atua no Centro de Triagem desde o início e foi primeiro a ser vacinado em Porto Belo.

Bombinhas
Em Bombinhas a vacinação contra a Covid-19 começou com aplicações em profissionais de saúde da UPA24h. O técnico de enfermagem Marcus do Amaral foi o primeiro a ser vacinado no município, que seguirá as etapas de vacinação do plano nacional de imunização, que ocorrerá em quatro fases.
Em todas as fases, a vacinação será feita nas UBS-Unidades Básicas de Saúde, o município divulgará o cronograma de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Estado.
É importante ressaltar que a vacina não elimina os cuidados e precisamos continuar seguindo todas regras sanitárias, como o uso de máscaras, regras de distanciamento e a higienização das mãos.
Itapema
Leia mais
Em Itapema, a responsável pelo Centro de Triagem Dilene Jahn Mello, de 54 anos, será a primeira a ser vacinada no município. Dilene atua desde o início na linha de frente do combate à Covid-19 e é uma figura emblemática do município.
Navegantes
Luana Gomes de Brito, técnica em enfermagem, foi a primeira vacinada em Navegantes. A aplicação foi na tarde desta terça-feira, no Hospital da cidade. A Secretaria da Saúde buscou a primeira remessa de doses no início da tarde, na Regional da Secretaria do Estado da Saúde, em Itajaí.
Penha
Lindair Taraciuk, de 56 anos, e Antônio Donizete Gonçalves, 47, foram os primeiros vacinados de Penha. A imunização da vacinadora e do técnico em enfermagem aconteceu na terça-feira, 19.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.