Vigilância Epidemiológica alerta para surto de coronavírus em navio que passou por SC

A orientação é que as pessoas que estiveram nos navios sigam recomendações de restrição ao domicílio por 14 dias

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, alerta surto de coronavírus em navio Costa Fascinosa com dois destinos, e um Navio Costa Favolosa.

O primeiro surto foi no Navio Costa Fascinosa em um cruzeiro que iniciou no dia 8 de março no Porto de Santos, com desembarque no mesmo local no dia 14 de março, com o seguinte itinerário: Porto de Santos, Búzios, Salvador, Ilha Bela e retorno para Santos.

O segundo surto de COVID-19 em investigação é em cruzeiro também do Navio Costa Fascinosa, que ocorreu de 14 a 17 de março. Com saída do Porto de Santos com o seguinte itinerário: Porto de Santos, Balneário Camboriú, Ilha Bela e retorno para Santos.

O terceiro navio em surto é o navio Costa Favolosa. O Cruzeiro percorreu o Caribe durante março deste ano.

A prefeitura orienta que sejam seguidas recomendações de restrição ao domicílio por 14 dias, conforme as recomendações do Decreto do Município de Florianópolis de 18 de março.

Passageiros que apresentarem algum dos sinais e sintomas abaixo devem entrar em contato com a Gerência de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis pelo telefone (48) 3212-3912:

Sintomas

  • – Febre igual ou acima de 37,8
  • – Sintomas respiratórios (Tosse, cansaço, dificuldade para respirar, coriza, dor de garganta ou falta de ar)
  • – Diarreia

Os passageiros residentes em outros municípios, é recomendado que sigam as orientações acima e entrem em contato com a autoridade sanitária de seu município.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...