Vigilância Sanitária apreende mais de mil medicamentos vendidos sem receita

Após receber denúncia, a Vigilância Sanitária de Florianópolis recolheu medicamentos controlados vendidos de forma ilegal

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, apreendeu nesta terça-feira (8) mais de mil caixas de medicamentos controlados em uma farmácia no bairro Saco dos Limões. O local foi vistoriado após denúncias de venda de medicamentos controlados sem receita.

Mais de mil caixas de medicamentos foram apreendidos nesta terça-feira – Foto: PMF/Divulgação/NDMais de mil caixas de medicamentos foram apreendidos nesta terça-feira – Foto: PMF/Divulgação/ND

Na vistoria, foi constatado que a farmácia não possuía comprovação da procedência da compra dos medicamentos, o que pode configurar tráfico ilícito de entorpecentes, o gerando a interdição do local e a apreensão dos medicamentos.

O responsável pelo estabelecimento terá 24 horas para apresentar notas fiscais da aquisição de compra dos remédios.

O caso será encaminhado para Polícia Civil e a farmácia está sofrendo processo administrativo. Após a conclusão do processo o local poderá ser multado em até 500 mil reais, além da perda do alvará sanitário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde