Vigilância Sanitária multa e interdita asilo de Florianópolis por colocar idosos em risco

Órgão determinou multa de R$ 100 mil à Instituição de Longa Permanência, que há mais de um ano descumpre normas sanitárias

A VISA (Vigilância Sanitária de Florianópolis) multou em R$ 100 mil uma Instituição de Longa Permanência (asilo) na região continental da cidade. De acordo com a pasta, o local também está interditado por tempo indeterminado.

Além da multa, a Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou por tempo indeterminado o espaço – Foto: VISA/Divulgação/NDAlém da multa, a Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou por tempo indeterminado o espaço – Foto: VISA/Divulgação/ND

Segundo a direção da VISA, há mais de um ano a instituição descumpre normas sanitárias.

“A multa e a interdição aconteceram pelo reiterado descumprimento das normas sanitárias aplicadas à atividade, após processo administrativo. Sabemos que os idosos são a população mais vulnerável não apenas para Covid-19 como para outras doenças que têm surgido cada dia mais fortes”, explicou Priscilla Valler dos Santos, diretora da VISA.

Santos também citou que o cumprimento das regras sanitárias é fundamental para garantir a saúde e a segurança dos idosos que utilizam este tipo de serviço.


Documento da multa e interdição emitida à instituição – Foto: VISA/Divulgação/ND

O estabelecimento só poderá reabrir após regularizar completamente a situação. A VISA reiterou ao ND+ que seguirá acompanhando a situação para verificar os cumprimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...