Vila Germânica vai abrir no sábado para Dia D de vacinação em Blumenau

Postos de saúde com sala de imunização também estarão abertos no dia 17 de outubro; horário de atendimento será das 8h às 17h

No próximo sábado (17) será o Dia D da campanha de multivacinação e de imunização contra a poliomielite. Por conta disso, todos os postos de saúde de Blumenau com sala de vacinação e o ambulatório da Vila Germânica estarão abertos para aplicação das doses.

Na imagem aparecem dois frascos de vacinação contra a poliomielite e uma caixa da medicação

Vila Germânica vai abrir no sábado para Dia D de vacinação em Blumenau – Foto: Divulgação/PMB/ND

O horário será das 8h às 17h. Não há necessidade de agendamento prévio e o atendimento vai ocorrer conforme a ordem de chegada. É preciso apresentar a caderneta no momento da vacinação.

O objetivo da ação é garantir a proteção contra paralisia infantil e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Quem não comparecer no sábado deve agendar horário pela internet para ser atendido nos postos de saúde durante a semana.

Balanço prévio

A campanha de imunização começou em 5 de outubro. Até sexta-feira (9), Blumenau vacinou 1.237 crianças contra a poliomielite com idade entre um e cinco anos.

Várias crianças e adolescentes até 15 anos também atualizaram a caderneta de vacinação. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, foram imunizadas 377 crianças com um ano de idade; 299 com dois anos; 251 com três anos; e 310 crianças com quatro anos de idade. 

A média da procura por vacinas está em 247 por dia. De acordo com a prefeitura, a quantidade é muito abaixo da capacidade máxima do município que é de aplicar quase mil vacinas por dia. A campanha nacional segue até o dia 30 de outubro.

+

Saúde