Vinho tóxico mata mais de 10 pessoas após funeral

Nos últimos dois meses, mais de 30 pessoas morreram em outros incidentes envolvendo o mesmo tipo de vinho

A morte de dezenas de pessoas chama a atenção no Camboja, na Ásia, nos últimos meses e o último incidente motivou uma investigação local. Onze pessoas morreram após beber um vinho tóxico feito artesanalmente e que tem como base o arroz plantado na região. Além delas outras 10 foram hospitalizadas.

Mais de 30 pessoas morreram nos últimos meses envolvendo o mesmo tipo de vinho – Foto: Dirk Wohlrabe/PixabayMais de 30 pessoas morreram nos últimos meses envolvendo o mesmo tipo de vinho – Foto: Dirk Wohlrabe/Pixabay

O incidente aconteceu em um funeral e, antes disso, nos últimos dois meses, mais de 30 pessoas morreram em três outras situações envolvendo a mesma bebida, que é uma alternativa alcoólica barata que leva metanol, líquido altamente tóxico que pode causar cegueira.

As mortes aconteceram em três vilas na comuna de Ansar Chambak, distrito de Cracóvia. Segundo o chefe de polícia local, coronel Em Run, as vítimas apresentavam os mesmos sintomas, como irritação nos olhos, dor no peito, dificuldade para respirar, tontura, dor de cabeça e fadiga.

Amostras do vinho tóxico foram coletadas para testes de laboratório, mas os resultados ainda não foram divulgados.

Com informações do Estadão Conteúdo.

+

Saúde

Loading...