Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Você já ouviu falar em Yoga facial?

Confira essa matéria para saber dessa novidade que está bombando nas redes sociasis. O que é, quais os benefícios e como fazer a yoga facial em casa

Hello, leitores! Já ouviram falar em yoga facial? Na matéria de hoje vou contar tudo sobre essa técnica para vocês e como inseri-la na sua rotina de skin care.

Afinal Mundo Maria, o que é yoga facial?

A yoga facial é, basicamente, a combinação de exercícios e massagens faciais com a prática da yoga tradicional, que tem como um dos objetivos relaxar e alongar os músculos do corpo – nesse caso, seriam os músculos do rosto.

Os exercícios são supersimples, recomendados para todas as idades e não exigem nenhum preparo especial, apenas entender como funcionam e como realizá-los.

Já ouviu falar em Yoga facial?Mulher aplicando os primeiros passos da yoga facial. -Reprodução: PhysicalSuncreens/ND

Benefícios da yoga facial

As massagens faciais têm o poder de relaxar por completo a face, melhorar as linhas de expressão, a circulação sanguínea e a oxidação do rosto, que promove uma melhor absorção dos produtos faciais.

De acordo com uma dermatologista que li em um artigo, há também a melhora da drenagem linfática, da microcirculação, melhorando o edema (inchaço) e relaxamento do tônus muscular.

Agora, vamos aprender como fazer ela em casa?

“A técnica pode ser realizada apenas com os dedos das mãos ou com o auxílio de pedras polidas. Os movimentos deverão ser suaves em sentido ascendente (para cima) e do centro para a lateral da face. Na área dos olhos, deverão ser aplicados movimentos mais delicados, pois a pele das pálpebras é mais fina, seguindo o sentido do canto interno do olho em direção à lateral”, orienta Dra. Aline Iglesias.

Outra dica ultra mega importante: o sentido do movimento muda tudo, no sentido errado você pode estimular a flacidez de pele.

Confira esse tutorial abaixo:

Frequência ideal para a prática da yoga facial: duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, lembrando que os movimentos devem ser feitos suavemente para não agredir a pele.

Quais os produtos ideias para usar?

Isso varia de acordo com a sua pele,  usar os que já estão na sua rotina de skin care. Para peles oleosas geralmente um sérum, para peles secas, cremes hidratantes, e para peles mistas, creme com base gel. Mas caso fique em dúvida, consulte uma dermatologista.

E os efeitos Mundo Maria, são imediatos?

Vamos lá, se realizada corretamente, pode ter efeito imediato ao longo do dia, e é claro se feito duas vezes ao dia com cuidados diários a longo prazo maior ainda, deixando seu rosto com todos benefícios que a yoga facial possui.

Contraindicações: Sim, elas existem. Pessoas que apresentam quadros inflamatórios, acne ou herpes, assim como aqueles portadores de cistos na face, neoplasias cutâneas (câncer de pele), dermatite atópica, psoríase, rosácea ou dermatite seborreica ativa devem evitar o procedimento, pois o atrito vigoroso pode levar à piora do quadro clínico. Por isso, antes de realizar a yoga facial é de suma importância consultar um dermatologista.

Acessórios que podem ajudar a yoga facial:

Acessórios como o gua sha, também conhecidos como rolinhos, podem  facilitar a massagem. Além disso, deixá-los na geladeira para dar aquela sensação de relaxamento aos músculos da face pode ser uma estratégia muito legal. Mas não são obrigatórios, ok? A ferramenta principal são os dedos das mãos!

E aí meus queridos leitores, já conheciam a yoga facial? Bora tentar?

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...