Volta às aulas com segurança: confira as ações realizadas pela Prefeitura de Joinville

Mais de 70 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com diversas medidas adotadas para garantir o retorno seguro às salas de aula

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação (SED), trabalha com total responsabilidade e atenção para garantir que as aulas aconteçam de maneira segura e eficaz tanto para aqueles que optaram pelo ensino híbrido, quanto nas atividades remotas.

Aula presencial em escola de Joineville – Foto: Jonathan Rocha/NDTVAula presencial em escola de Joineville – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

O alto índice de adesão dos estudantes ao ensino híbrido confirma que pais, mães e responsáveis pelos mais de 70 mil estudantes matriculados na Rede Municipal confiaram nas medidas adotadas como forma de prevenção.

“Estamos preocupados em oferecer aos alunos, professores e toda a comunidade escolar segurança, aprendizagem de qualidade e socialização”, reforça o secretário da Educação, Diego Calegari.

Quem frequenta as escolas tem a temperatura aferida, é orientado a respeitar o distanciamento e usar máscara corretamente, além da higienização das mãos. As salas de aula têm ocupação máxima de 50% da capacidade. As refeições são distribuídas em porções individuais.

Todas as ações fazem parte do planejamento que tem três eixos. O primeiro deles é a segurança, onde são discutidas e acompanhadas as novas determinações sanitárias a serem adotadas nas escolas e CEIs.

O segundo foi a maneira como alunos e professores foram acolhidos no retorno às aulas, visto que a pandemia afetou a população de formas diferentes.

E por fim, a Secretaria de Educação tem desenvolvido e acompanhado o planejamento pedagógico para garantir que os estudantes tenham acesso aos conteúdos em todas as modalidades.

+

Saúde