Whindersson Nunes compra oxigênio para pacientes de Manaus

Youtuber disse no Twitter que está providenciando 20 cilindros de 50L para distribuir nas unidades mais urgentes de Manaus; outros artistas também contribuíram

Atento ao aumento de casos da Covid-19 no Amazonas, Whindersson Nunes decidiu ajudar a população.

O youtuber anunciou nesta quinta-feira (14), no Twitter, que está providenciando cilindros de oxigênio para distribuir nas unidades médicas mais urgentes em Manaus para uso dos pacientes.

Whindersson Nunes comprou cilindros de oxigênio para pacientes em ManausWhindersson Nunes se sensibilizou com situação do Amazonas – Foto: Reprodução/Instagram

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! “, afirmou.

No post em que divulga o projeto SOS AM, Whindersson pediu ajuda a amigos artistas para que colaborassem com doações.

“Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”.

Minutos depois, famosos como Wesley Safadão, Tatá Werneck, Simone, da dupla com Simaria, Marília Mendonça, entre outros, se uniram a Whindersson para ajudar.

De acordo com o Ministério da Saúde, Amazonas registra 219.544 casos, 184.732 recuperados e 5.879 mortes por Covid-19.

Além de ter o terceiro maior índice estadual de mortes pela doença  a cada 100 mil habitantes, abaixo somente de Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Foi também descoberta uma nova variante do coronavírus que, segundo pesquisadores, pode estar contribuindo para uma explosão de casos no Amazonas.

Veja os posts de Whindersson Nunes e Wesley Safadão:

+

Saúde