Winnetou Krambeck deixa Secretaria de Saúde de Blumenau

O anúncio foi realizado no fim da tarde pela Prefeitura de Blumenau, o cargo será repassado para o diretor-geral Oscar Rautenberg temporariamente

Após três anos o médico Winnetou Krambeck , deixou o cargo de Secretário da Semus (Promoção da Saúde ) nesta segunda- feira (14). O anúncio foi feito pela Prefeitura de Blumenau no fim da tarde, que em seguida já anunciou que o Diretor Geral da Saúde, Oscar Rautenberg, assumirá o cargo temporariamente.

Cargo será repassado para o diretor-geral Oscar Rautenberg temporariamente – Foto: Marcelo Martins/ Prefeitura de Blumenau/Divulgação/NDCargo será repassado para o diretor-geral Oscar Rautenberg temporariamente – Foto: Marcelo Martins/ Prefeitura de Blumenau/Divulgação/ND

O desligamento da função foi um pedido do próprio secretário de Saúde ao prefeito Mário Hildebrandt, pois Winnetou se dedicará aos projetos pessoais e aos estudos. Além disso, o médico seguirá atuando no setor de regulação do município.

“Quero agradecer a oportunidade que recebi e ressaltar que neste momento me sinto tranquilo e com a sensação de dever cumprido depois de tantos desafios que encaramos, especialmente nestes últimos dois anos diante da Covid-19. Foi um período de muito aprendizado o que estive à frente da Semus. Agora, conseguirei dedicar mais tempo a projetos profissionais e pessoais que vinha tentando conciliar, mas que acabavam ficando em segundo plano,” afirma Winettou.

Em suas redes sociais, o prefeito Mário Hildebrandt agradeceu  a dedicação do ex-secretário e desejou muito sucesso na nova etapa.

“Dr. Winnetou Krambeck se despede hoje da função de Secretário de Saúde e meu post é de gratidão! Nesses dois anos de pandemia foi meu braço direito, ouviu críticas comigo, xingamentos, me auxiliou junto com a equipe técnica em decisões muito difíceis (como o fechamento da Cidade para conter a contaminação e baixar as internações por Covid) e me ajudou a cuidar da Cidade e da vida das pessoas, honrando seu compromisso de médico e de servidor público”, finaliza.

O Diretor Geral, Oscar Rautenberg, assume temporariamente o comando da Semus (Secretaria de Promoção da Saúde), mas outros nomes já foram citados e até especulados para assumir o comando da pasta definitivamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...