Xanxerê prorroga campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Campanha tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

Com base na decisão do Ministério da Saúde, o município de Xanxerê, no Oeste catarinense, prorrogou até o dia 30 de novembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Campanha foi prorrogada até o fim de novembro. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação/NDCampanha foi prorrogada até o fim de novembro. – Foto: Prefeitura de Xanxerê/Divulgação/ND

A campanha tem como objetivo atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos mediante a avaliação do cartão ou caderneta de vacinação, conforme indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Além disso, a campanha visa oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação, bem como diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis, ou seja, que podem ser prevenidas com a vacinação.

A vacinação pode ser feita nas Salas de Vacinas abertas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê: Castelo Branco, São Romero, Vista Alegre, Esportes, Nossa Senhora de Lourdes, Vila Sésamo e Hélio dos Anjos Ortiz. O horário de atendimento no local será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...