Xanxerê retira restrições de horário de funcionamento em restaurantes

Até então os restaurantes e similares estavam com restrições no horário de funcionamento. Com o decreto, o atendimento noturno foi liberado, desde que as regras de distanciamento sejam cumpridas

Um novo decreto publicado na última terça-feira (16), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, libera a circulação de pessoas à noite, bem como não restringe mais o horário de funcionamento dos estabelecimentos como bares, restaurantes, food trucks e similares.

Novo decreto com alteração das regras durante a pandemia entrou em vigor na terça-feira (15) – Foto: Prefeitura de Xanxerê

No decreto nº 228/2020 traz ainda que os passeios públicos e/ou calçadas foram liberadas para colocarem as mesas para os clientes, desde que mantenham as regras de distanciamento social.

As novas regras estão baseadas no mapa de risco apresentado pelo governo de Santa Catarina onde a região de Xanxerê não se encontra mais classificada em nível gravíssimo, passando para o nível grave.

Porém, a aglomeração de pessoas para consumo de bebidas e alimentos em vias públicas e espaços públicos como praças e parques ainda está proibida conforme o decreto 155/2020. O uso de máscaras ainda é obrigatório no município e o não uso acarreta em multa de R$ 432,60.

+

Saúde