Xanxerê terá “Corujão da Saúde” a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Saúde do município realizará exames após as 18 horas e aos sábados para reduzir o tempo de espera; na primeira etapa serão feitos 1.747 exames

A prefeitura de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, inicia a partir desta segunda-feira (8) o programa Corujão da Saúde. A iniciativa será realizada por meio da Secretaria de Saúde com foco na redução do tempo de espera por exames especializados com atendimento após as 18 horas e também aos sábados.

Nesta primeira etapa do programa serão realizados 1.747 exames de ultrassonografia, densitometria, audiometria, Bera, ressonância magnética, endoscopia e videolaringoscopia.

O município de Xanxerê fará vários exames, entre eles ressonâncias magnéticas. – Foto: Freepik/Divulgação/NDO município de Xanxerê fará vários exames, entre eles ressonâncias magnéticas. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

De acordo com o prefeito Oscar Martarello, este é um serviço diferenciado para atender pacientes que estão aguardando exames para fins diagnósticos e será realizado em parceria com prestadores de serviços de saúde.

“Temos mais clínicas que estão sendo contatadas pela Secretaria de Saúde para participar do programa para que possamos agilizar ainda mais os exames atrasados”.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, serão parceiros nesta primeira etapa do programa a Clinica de Diagnósticos Via Imagem, Clinica CEMED, Clinica de Diagnósticos Silvana, Listoni e Derossi e demais clínicas credenciadas na cidade de Chapecó que prestam serviços ao município e que estão habilitados via consorcio de saúde.

“Na próxima etapa do Programa Corujão da Saúde, mais prestadores de serviço farão parte do programa, sendo que mais exames e ou procedimento serão ser inclusos”, desta Francis Mara.

Atendimentos

De acordo com cronograma da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira a Clínica Listoni e Derossi fará endoscopias das 17h30 às 19 horas para os pacientes já convocados e agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. A Clínica de Diagnósticos Via Imagem fará ressonância magnética das 18 às 21 horas e a Clínica CEMED fará ultrassonografia das 18 às 21h30 também para pacientes agendados.

A Via Imagem fará também exames de ressonância magnética de 09 a 12 de fevereiro das 18 às 21 horas. Além disso, a Clínica de Diagnósticos Silvana fará exames de ultrassonografia aos sábados previamente agendados pela secretaria.

“Este é o primeiro passo de um programa que esperamos que traga bons resultados e uma melhoria na qualidade de vida dos xanxerenses. Quem está doente não pode esperar”, acrescentou o prefeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde