Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


O Yoga começa no aqui e agora

Hoje é o Dia Internacional do Yoga e ele é muito além de uma prática, ele é uma filosofia de vida

Hello, Leitores!!! Hoje é o dia internacional do Yoga e provavelmente você já sabe, pois seu Instagram vai estar bombando de posts e stories te contando sobre essa prática maravilhosa e milenar. Mas hoje, minhas queridas Yoginis*, o Mundo Maria quer te contar sobre como o Yoga transforma a forma que você impacta o mundo e as pessoas ao seu redor. Estava aqui lembrando de uma conversa que tive esses dias com minha amiga Yogini e professora de Yoga, Iza, que tocou muito meu coração e agora essa matéria é de puro amor para vocês.

Hoje é o Dia Internacional do Yoga e ele é muito além de uma prática, ele é uma filosofia de vida O yoga começa no aqui e agora. @loulouluz/Divulgação/ND

O Yoga é muito além de uma prática física que deixa seu corpo mais forte e flexível. Os Yoga Sutras de Patanjali, Texto clássico fundamental do sistema filosófico do Yoga, traduz em versos o que é essa filosofia de vida milenar que tem o poder de te transformar de corpo, mente e alma.

Hoje eu quero te contar do primeiro verso: Atha Yogānuśāsanam, que significa: o Yoga começa agora. Acredito que esse é um dos maiores presentes que a prática do Yoga traz pra sua vida: a presença no aqui e agora. O fio condutor da prática é a respiração, e sempre que você se conecta com a sua respiração, você se conecta com o momento presente.

E que bênção que isso é nos dias de hoje, em que vivemos tão estimulados a olhar pra fora, sempre pensando no futuro (gerando ansiedade) ou remoendo o passado (gerando culpa, remorso, ressentimento, mágoa). O Yoga te traz para onde a vida acontece: aqui e agora. Afinal, onde você pode amar? Onde você pode tomar decisões conscientes, experienciar os seus 5 sentidos, sentir o gosto da comida, o vento no rosto, o calor do abraço de quem você ama? Somente no momento presente.

O Yoga começa agora, significa que o Yoga vai muito além do tapete: é sobre a forma como você está vivendo a sua vida. O Yoga te traz para a presença, a cada momento, na sala de prática, na sua casa, no trânsito, nas suas conversas, no trabalho… E isso muda a forma como você impacta o mundo! Sabe aquelas pessoas que entram num ambiente e todos sentem sua energia? Olhamos pra essas pessoas e dizemos: uau, essa pessoa tem PRESENÇA! Isso não significa que ela é mais bonita, que ela é mais forte ou que ela sabe mais, significa que ela está presente no seu corpo, no momento, ela está aqui e agora. Estar na presença te confere poder, te torna uma pessoa que olha nos olhos quando conversa, que escuta atentamente sem pressa de responder, que tem mais consciência na sua tomada de decisões. Te torna mais feliz, mais leve, te coloca pra viver onde a vida está para ser vivida. Presença é força. Presença é paz.

Então hoje, no dia internacional do Yoga eu te pergunto? Onde você está vivendo seus dias? No passado? No futuro? Nas distrações das mídias e do mundo? Quantas horas por dia você se sente de fato presente no momento?

Dê-se de presente o Yoga. Além de todos os benefícios onde você vai respirar melhor, vai ter um corpo e um sistema nervoso muito mais saudáveis, e vai até melhorar e prevenir doenças, você vai se tornar uma pessoa com presença! O seu impacto no mundo e na vida das pessoas se tornará muito mais bonito.

E para terminar essa leitura vamos fazer um teste? Fecha os olhos e respira fundo três vezes, sentindo o ar entrando e saindo do seu corpo. Perceba como isso te conecta com o presente. E perceba como isso é um imensurável presente. A sua vida está acontecendo no agora. E eu desejo que você esteja presente.

O Yoga começa agora.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...