Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Adepol-SC emite nota sobre mudanças na Polícia Civil de SC

Associação comenta situação dos delegados que foram demitidos e nomeados

A Associação dos Delegados de Policia de Santa Catarina (Adepol) emitiu hoje uma “Manifestação da Adepol sobre mudanças no comando da PCSC”, referindo-se a demissões e nomeações na estrutura da Delegacia Geral de Polícia de Santa Catarina. Faz vários comentários sobre os delegados atingidos pela movimentação.

Adepol-SC emite nota sobre mudanças na Polícia Civil de SC – Foto: Divulgação/NDAdepol-SC emite nota sobre mudanças na Polícia Civil de SC – Foto: Divulgação/ND

Diz a nota:  “A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol/SC) expressa seu reconhecimento ao belo trabalho desempenhado pela Delegada de Polícia Ester Fernanda Coelho como Delegada-Geral Adjunta da Policia Civil de Santa Catarina nesses últimos 26 meses. Dra Estér passa a ser a nova Diretora da Acadepol, nobre missão para a qual desejamos pleno êxito.

O então Diretor da Acadepol, Dr Alfredo Ballstaedt, deixa o cargo para tratamento de saúde, a quem desejamos uma pronta recuperação.

Da mesma forma, a Adepol registra votos de sucesso ao Delegado Fernando Callfass, nomeado para o cargo de Delegado-Geral Adjunto da PCSC. Esta Diretoria igualmente se solidariza ao Delegado Fernando Callfass, tendo em vista informações que circularam em alguns meios de comunicação sobre o histórico do referido Delegado.

O Delegado Fernando Callfass já respondeu a processos administrativos, sendo que após o devido processo legal, restou absolvido, não tendo qualquer punição por parte da Corregedoria da Polícia Civil.

Registramos ainda nosso reconhecimento ao Dr Fabiano Rizzatti Toniazzo, que deixa a Diretoria de Polícia do Interior. Em substituição, assume o cargo o Dr Nilson Luis de Oliveira Cezar, a quem desejamos sucesso na missão.”