Adolescente é flagrado comprando celular com cartão de idosa em shopping de Florianópolis

Como parte do golpe, jovem se passava por funcionário de banco e fingia que o cartão das vítimas havia sido clonado

Um adolescente que tentava comprar um aparelho celular em um shopping do bairro Santa Mônica, em Florianópolis, foi surpreendido pela Polícia Civil. O rapaz, que tem 17 anos, tentou utilizar o cartão de crédito de uma idosa para realizar a compra, no valor de R$ 2.500.

Cartões de crédito das vítimas eram recolhidos por criminosos – Arquivo/Pixabay/Reprodução/NDCartões de crédito das vítimas eram recolhidos por criminosos – Arquivo/Pixabay/Reprodução/ND

Segundo a Polícia Civil, o adolescente faz parte de uma organização criminosa de estelionatários, que entram em contato com as vítimas por telefone e afirmam ser funcionários do Banco do Brasil. Durante a ligação, eles informam que o cartão de crédito da vítima foi clonado e que ele será recolhido para uma falsa análise, conseguindo, assim, o endereço do titular do cartão.

Leia também:

O jovem detido, ainda conforme a polícia, era responsável por retirar o cartão na casa das vítimas e realizar as compras. Um processo de investigação foi iniciado para identificar os demais integrantes.

+ Segurança