Adolescentes responsáveis por mutilar e carbonizar vítima em Florianópolis são detidos

Crime foi realizado no dia 30 de maio; adolescentes eram vizinhos da vítima, no bairro Cachoeira do Bom Jesus

A Delegacia de Homicídios de Florianópolis concluiu as investigações e identificou os autores de um homicídio ocorrido no dia 30 de maio. Na ocorrência, a vítima foi executada, mutilada e teve parte do corpo carbonizado em um terreno baldio, nas margens da Avenida Transcaeira, na região dos bairros do Saco dos Limões e Serrinha.

Materiais apreendidos nas casas dos autores do crime durante investigação – Foto: Divulgação/Polícia CivilMateriais apreendidos nas casas dos autores do crime durante investigação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A vítima morava no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, e foi morto por dois adolescentes, que segundo informações da Polícia Civil, eram seus vizinhos e traficavam drogas na região.

Um dos autores do crime confessou o homicídio, e contou com “riqueza de detalhes” a ação. Ela teria sido motivada por conta de um furto de uma quantidade de drogas por parte da vítima.

O segundo adolescente também foi identificado. Ele foi responsável pela escolha do local do crime, visto que já foi morador da Serrinha.

Leia também:

Durante as investigações foram realizadas as apreensões de drogas, munições entre outros materiais ilícitos, além de um par de tênis que pertencia à vítima. Os objetos foram encontrados na casa em que os dois autores do crime moravam.

Toda a apuração foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital e será encaminhada para a 6ª DP da Capital, já que ambos os autores são adolescentes.

De acordo com o delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Gustavo Kremer, os autores têm 16 e 17 anos.

Conforme o delegado, eles responderão no limite das medidas socioeducativas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo Gustavo Kremer, a advertência máxima é de três anos de internação. O delegado afirma, ainda, que o procedimento ainda não foi repassado para a DPCAMI, e até o momento, os criminosos seguem em liberdade.

05 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Ju
    Ju
    Eles tem tanta ciência de seus atos que estão aptos a votar.Mais do que na hora de mudar essas leis para "menores".
    • Malelo
      Malelo
      Impussivi Rapazi... acreditar que algo mudará, ainda mais com estes (ou qualquer outros) Vagabundos que não vão aceitar perder um "público votante" em ano de eleição. Votam até de dentro da Jaula. Tax tolo, tax?
  • jean charles
    jean charles
    Parabéns ao ECA e aos deputados e senadores que aprovaram esta aberração!
  • TEM CULPA EU? É CLARO QUE NÃO!
    TEM CULPA EU? É CLARO QUE NÃO!
    Amanhã as "criançinhas" já estarão soltos e traficando como nunca. País de Merda!
    • Fabiano Martins
      Fabiano Martins
      Quero é novidade... Crime deste tipo, se comprovados, deveriam ir para cadeia e nunca mais sair... Dizer que um barbado de 16 anos não tem ciência dos seus atos é a mesma coisa que dizer que dono de posto adultera o combustível sem a intenção de lesar o consumidor...

+ Segurança