Área afetada por incêndio em Blumenau chega a quatro campos de futebol

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 40 mil m² de mata nativa foi atingida pelas chamas, na noite desta sexta-feira (25), no bairro Vorstadt

O incêndio que atingiu uma mata nativa na rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, em Blumenau, na noite desta sexta-feira (25), afetou uma área estimada de 40 mil m² , de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O fogo teve início pro volta das 18h40 e se propagou pela vegetação. As chamas foram controladas ainda na noite desta sexta, quando três viaturas trabalharam na ocorrência. Não foi necessário novo combate ao incêndio neste sábado (26).

Incêndio atingiu vegetação nativa, em Blumenau, na noite desta sexta – Foto: Reprodução/CBMSC

Ainda conforme as informações do Corpo de Bombeiros de Blumenau, junto ao combate às chamas foi realizado um monitoramento na área das casas próximas ao incêndio. Felizmente, todas as estruturas foram preservadas.

O fogo atingiu somente a área de vegetação nativa, predominantemente samambaias, na área entre as ruas Pedro Kraus Sênior e Pastor Osvaldo Hess.

As guarnições conseguiram controlar o incêndio até às 22h desta sexta, e trabalharam para mitigar os efeitos ainda no resto da noite. Ainda não há suspeitas do que pode ter sido a origem do incêndio.

Moradores da região registraram o incêndio, confira:

+

Segurança