Assaltantes fazem a festa em Coqueiros

O bairro de classe média alta habitado por políticos, empresários e profissioanais liberais passou a ser alvo de criminosos

Assaltantes estão fazendo a festa em Coqueiros, Capital, com arrombamentos, assaltos e furtos. Uma das últimas vítimas foi a mulher do proprietário de uma concessionária de automóveis em Florianópolis. Ela chegava em casa ao volante de um Fiat Idea com o filho adolescente quando foi abordada na entrada da garagem por três assaltantes armados de revólveres. Os bandidos levaram o celular do garoto, a bolsa da vítima contendo dinheiro, documentos pessoais e fugiram no Idea.

O roubo ocorreu por volta das 23h55 de terça-feira. A Polícia Mlitar foi chamada e quando apareceu no local do crime os suspeitos já estavam longe. Ela registrou ocorrência na manhã desta quarta-feira na 4ª DP, onde há vários outros registros de roubos. Os assaltos sem autoria definida são reapssados à DRR (Delegacia de Repressão a Roubos).

De acordo com o delegado da DRR, Luis Felipe Rosados, os ladrões roubam carros para praticar um segundo roubo – estas são ocorrências mais comuns -, para vendê-los em oficinas de desmanche, ou atravessar a fronteira com o Paraguai, onde o veículo é negociado com narcotrafciantes. A maiora dos roubos de carros, segundo Felipe, ocorre quando a vítima chega em casa.

Para evitar esta situação, o delegado repassa algumas dicas de prevenção

– Antes de acionar o controle remoto do portão o motorista deve observar se há alguém estranho por perto

– Se tiver, ele deve chamar a PM e dar uma volta na quadra para entrar em casa com a certeza de que o acesso está seguro

– Ao parar nos semáforos ter o cuidado de fechar o vidro

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança