Homens fingem ser policias, abordam veículo e fogem com eletrônicos e dinheiro

O caso aconteceu na Fazenda do Max, em São José, e em seguida, em Forquilhinhas

Farra do boi

Divulgação

Boi chifra testa de PM após tiro pro alto

Durante a tentativa de deter farristas em Governador Celso Ramos, o soldado PM Ângelo deu um tiro de pistola .40 para o alto, na tentativa de dispersar os “arruaceiros”, mas não esperava pela reação do boi, que deu uma chifrada na testa do soldado, jogando-o longe.  O PM ficou com lesões e hematomas por todo corpo. Ângelo e dois companheiros foram  checar informação de farra do boi e no local indicado encontraram um caminhão boiadeiro estacionado e mais de dez pessoas correndo atrás do animal. Os farristas fugiram no caminhão. Somente o motorista foi detido, mais tarde.

Captura               

Na hora em que a Polícia Civil bateu na casa, José Cleiton vazou, pulando muros de vizinhos, em Ituporanga. Na fuga, ele chegou a ligar do celular para um táxi, mas não deu mais tempo. O assaltante, que teria retornado de Pernambuco, foi capturado quando saia de casa, no bairro Vila Nova. José estava com a prisão decretada por assalto na região.

Drogas

A tiragem da recém-criada Delegacia de Combate às Drogas, em Florianópolis, está mostrando serviço. Em menos de uma semana, a especializada tirou de circulação quatro traficantes, além de apreender drogas. Fernando e Rodrigo rodaram na Lagoa do Peri, Sul da Ilha. Eles tinham 1kg de maconha, balança, binóculos para a observação da movimentação policial, carro e motocicleta. A erva estava no carro e na casa, que funcionava como um ponto de droga.

Adolescente     

Três adolescentes infratores foragidos da Casa de Semiliberdade de Araranguá, semana passada, onde cumpriam medida socioeducativa, foram localizados no bairro Furnas, em Sombrio, e devolvidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório do Estado. Um dos adolescentes, que segundo o delegado Jorge Girardi tinha maconha, foi autuado em ato infracional.

Insegurança na UFSC

O estudante de administração da Universidade Federal de Santa Catarina, Jonathan, sofreu tentativa de assalto e foi agredido no campus, depois da aula. No momento em que abria o cadeado da motinho ele foi rendido por dois suspeitos armados. Jonathan resistiu em entregar a chave do veículo, mas cedeu ao ser golpeado na cabeça com uma coronhada. Os ladrões não conseguiram levar a moto por que o cabo não estava conectado na vela – artimanha que Jonathan faz para impedir o furto. Então, os ladrões jogaram a motinho no chão e roubaram outra motocicleta.

Fiscalização

Divulgação

Os tanques de combustíveis eram utilizados para transporte de produtos perigosos

A Polícia Rodoviária Federal tirou de circulação duas carretas uruguaias transportando gordura vegetal para consumo humano em tanques de combustíveis já utilizados para transporte de produtos perigosos. O flagrante ocorreu na BR-101, em Itapema. Os dois veículos tinham certificados para transportar produtos perigosos, e juntos carregavam 53,6 mil kg de gordura vegetal que seguiria para duas fábricas de chocolate, em Vila Velha (ES) e Curitiba (PR).


Baleado

Um contraventor de 41 anos sofreu atentado em frente ao Fort atacadista, Barreiros, São José, quando parou Hyundai i30 para atender ao telefone. Um Fiat Palio escuro, que vinha seguindo o bicheiro, estacionou ao lado do i30 e deu dois tiros no alvo.  No carro da vítima havia dois boletins de ocorrência no qual ele é apontado como contraventor,  vários cheques e dinheiro.  O bicheiro recupera-se no Hospital Regional de São José. O estado de saúde da vítima é grave.

Polícia falsa

Três homens se passaram por policiais e abordaram seis jovens às margens das BR-101, na Fazenda do Max, em São José. O trio levou os jovens para o paredão e iniciou a revista pessoal. Os falsos policiais furtaram corrente de ouro, celulares e dinheiro. Perto dali, no bairro Forquilhinhas, os mesmos suspeitos abordaram mais jovens para roubá-los. Desta vez, as vítimas anotaram as placas do carro e informaram a PM, mas os ladrões não foram localizados.

Loading...