Baralho, churrasco e gole: bar com nove pessoas é fechado em SC

O estabelecimento de Chapecó estava descumprindo as orientações do Decreto Municipal e atendia de portas fechadas

Em meio ao colapso de saúde que está vivendo Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, um bar foi flagrado funcionando de portas fechadas na rua Vidal Ramos, no bairro Bela Vista. O estabelecimento foi fechado pela Guarda Municipal e nove pessoas foram autuadas.

O bar foi fechado pela Guarda Municipal – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/NDO bar foi fechado pela Guarda Municipal – Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ND

De acordo com a Guarda Municipal, o flagra ocorreu na noite desta quinta-feira (4). No local, as nove pessoas consumiam bebida alcoólica, jogavam baralho, faziam churrasco e jogavam bocha.

O desrespeito das normas sanitárias de combate à Covid-19 vem sendo observado em diferentes pontos da cidade. No centro, uma festa, com direito a luzes coloridas, foi encerrada pela PM (Polícia Militar),  por volta das 20h40 de quinta-feira.

A festa clandestina acontecia em um apartamento na Avenida Getúlio Vargas, no Centro do município. Cerca de sete pessoas estavam no local.

Situação é crítica

Chapecó atingiu nesta sexta-feira 326 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24 horas, cinco novos óbitos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.  A cidade tem 5.266 casos positivos de coronavírus e 644 pacientes com suspeita da doença.

Desde o início da pandemia, segundo o Boletim Epidemiológico, são mais de 27.629 casos confirmados no maior município do Oeste do Estado. Desde março do ano passado, mais de 22 mil pacientes já se recuperaram da doença respiratória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Segurança