Bebê é abandonado em prédio em construção

O choro de uma criança de cinco meses chamou a atenção de uma moradora do bairro Areias, em São José, no início da noite de quarta-feira. No caminho do mercado, ao se aproximar de uma obra, a mulher encontrou o bebê  sozinho, abandonado e sem nenhum adulto por perto. A mulher acionou a polícia.

Segundo os moradores, a mãe da criança levou a criança até a obra onde o pai do bebê trabalhava e o deixou lá para que ele assumisse o filho, já que não vinha pagando a pensão alimentícia. O local fica nos fundos da EEB São Miguel, em uma das ruas do loteamento Santa Clara. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Mulher de São José.

Ainda na terça, policiais militares conseguiram deter uma mulher que depois de perder a guarda do filho para a avó da criança, tentava fugir de São José. A mulher foi presa na avenida Beira-mar, e pretendia fugir com a criança. Segundo a PM, a mulher perdeu a guarda por ser dependente de álcool e drogas.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Segurança