Blumenau recebe 12 novos policiais para fiscalizar decreto contra a Covid-19

Na última terça-feira (23) o governador confirmou que 500 agentes seriam enviados para os municípios catarinenses para intensificar as fiscalizações das normas sanitárias

A Polícia Militar de Blumenau recebeu 12 novos agentes para intensificar a fiscalização de estabelecimentos e pessoas que estejam descumprindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Os policiais atuarão exclusivamente nesta função.

Blumenau recebe 12 novos policiais para fiscalizar decreto contra a Covid-19 – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV BlumenauBlumenau recebe 12 novos policiais para fiscalizar decreto contra a Covid-19 – Foto: Gabriela Milanezi / NDTV Blumenau

Na última terça-feira (23) o governador Carlos Moisés da Silva confirmou que um efetivo de 500 policiais militares que estavam atuando na temporada de verão e fazem parte dos mil aprovados no concurso de 2019 seriam enviados para diversos município e intensificar a fiscalização.

“A postura da Polícia Militar é fazer cumprir as normas sanitárias, nós não fazemos juízo de valor a respeito dessas normas. Cabe ao governo, cabe as prefeituras estabelecer essas normas com base nos técnicos da área de saúde. A Polícia Militar fará a fiscalização para que elas sejam cumpridas rigorosamente”, enfatizou o comandante do 10º BPM de Blumenau, Cleber Pires.

Blumenau recebe 12 novos policiais para fiscalizar decreto contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Polícia Militar de BlumenauBlumenau recebe 12 novos policiais para fiscalizar decreto contra a Covid-19 – Foto: Divulgação/Polícia Militar de Blumenau

Ainda segundo Pires, os mais de 200 policiais que compõem o efetivo do batalhão estão mobilizados para atuar na fiscalização das normas sanitárias de combate a Covid-19, em paralelo às ocorrências do dia-a-dia.

O governo de Santa Catarina publicou nesta quarta-feira (24) um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o aumento no número de casos da Covid-19 e lotação nas unidades de saúde do Estado desde o início de 2021.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Segurança