Aeronave dos Bombeiros transporta ventiladores mecânicos ao Extremo-Oeste de SC

Equipamentos são utilizados para o enfrentamento da Covid-19

O avião Arcanjo-04, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), transportou na última terça-feira (12), seis ventiladores mecânicos de Florianópolis a São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.

Ventiladores mecânicos foram transportadores pela aeronave do Corpo de Bombeiros até São Miguel do Oeste – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDVentiladores mecânicos foram transportadores pela aeronave do Corpo de Bombeiros até São Miguel do Oeste – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

A missão ocorreu em parceria com a Defesa Civil Estadual e com a Secretaria de Estado da Saúde para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a qual já levou mais de 5 mil pessoas a óbito em Santa Catarina.

De acordo com o 1º Tenente Scarabelot, comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-04, “o transporte aéreo representa importante meio de auxílio na transposição de grandes deslocamentos. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo menor, em comparação com os meios terrestres”, destaca.

Em São Miguel do Oeste, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, a taxa de ocupação nos leitos de UTI é de 88,89% conforme boletim divulgado na última terça-feira (12). São 18 leitos ao todo, sendo 16 deles ocupados por pacientes com a confirmação da doença.

Acesse e receba notícias de São Miguel do Oeste e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Bombeiros