Após dois dias, corpo de adolescente de 14 anos é encontrado em lagoa de SC

Vítima estava com grupo de amigos quando se afogou em lagoa de São José, na última segunda-feira (17)

O corpo do adolescente de 14 anos que se afogou na Lagoa da Pedreira, em São José, na Grande Florianópolis, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19). A vítima foi achada pelo Corpo de Bombeiros após dois dias de buscas na região.

Corpo de adolescente de 14 anos é encontrado – Foto: VITOR MIRANDA/NDTVCorpo de adolescente de 14 anos é encontrado – Foto: VITOR MIRANDA/NDTV

Ele estava desaparecido desde segunda-feira (17), quando estava com quatro amigos e nadou para o meio do lago, onde se afogou.

A equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas às 7h desta manhã e, finalmente, o encontrou.

Caso ocorreu às 16h desta segunda-feira (17) – Vídeo: VITOR MIRANDA/NDTV

Rapaz estava em um grupo com outros quatro jovem quando desapareceu – Vídeo: VITOR MIRANDA/NDTV

A operação iniciou com quatro mergulhadores no local. Foi acionada a Polícia Científica (antigo IGP) para identificação. Já a equipe do Instituto Médico-Legal esteve no local para recolher o corpo da vítima logo após o resgate.

Neste momento, foi possível constatar que o estado de conservação do corpo estava íntegro o suficiente para que fosse feita a identificação por exame de impressões digitais no menino de 14 anos. No entanto, após o resgate, a própria família da vítima foi até a Lagoa.

Ainda no início desta tarde, o setor de papiloscopia (exame por digitais) confirmou a identidade do menor. Já o IML está concluindo a necropsia para liberação do corpo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...