Banhista é salvo por garçons de restaurante de luxo em Balneário Camboriú

Helicóptero Águia-07 foi acionado para auxiliar no resgate da vítima que ficou 20 minutos em processo de ressuscitação cardiopulmonar

Garçons de um restaurante de luxo de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina ajudaram a salvar a vida de um banhista, que entrou no mar na praia do Buraco e precisou ser resgatado com urgência pelo helicóptero Águia-07. O acidente foi na tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o banhista entrou no mar e não retornou, os garçons do resort se mobilizaram para retirá-lo do mar, enquanto os socorristas chegavam da praia Central.

Tempo resposta de garçons do resort foi fundamental para salvar banhista, diz Bombeiros – Foto: Bruno Golembiewski/ND MaisTempo resposta de garçons do resort foi fundamental para salvar banhista, diz Bombeiros – Foto: Bruno Golembiewski/ND Mais

Quando os bombeiros chegaram, a vítima já estava em processo de parada cardiorrespiratória e os garçons aplicavam massagem cardíaca, até que os bombeiros assumiram o socorro e pediram reforços à equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por meio do helicóptero Águia-07.

Começa última etapa do alargamento da praia Central de Balneário Camboriú

Depois de aproximadamente 20 minutos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), o ritmo cardíaco da vitima retornou e a mesma foi conduzida pelo Águia-07 e a equipe médica para o hospital Ruth Cardoso.

Ainda de acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o curto tempo resposta de todos os envolvidos foi fundamental para o sucesso da ocorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...