Bebê de 10 dias é salvo em resgate dramático em SC; assista ao vídeo

A ocorrência foi registrada na tarde de sábado, dia 19, no município de Piratuba, no Meio-Oeste

Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, salvou a vida de um bebê de aproximadamente 10 dias. A criança havia se engasgado com o leite materno. O caso aconteceu na tarde de sábado (19)

Bebê é salvo em resgate dramático em SC; assista ao vídeo – Foto: Reprodução/NDBebê é salvo em resgate dramático em SC; assista ao vídeo – Foto: Reprodução/ND

Desesperada, ao perceber a situação em casa, a mãe embarcou no carro da família e seguiu com o esposo para o quartel dos bombeiros em busca de ajuda. Uma câmera de segurança registrou o salvamento dramático. (assista abaixo). O vídeo mostra o momento que o carro estaciona em frente a sede dos bombeiros, que fica na rua 1º de Maio, no Centro do município.

Quem estava de plantão no momento da ocorrência era o soldado Jonathan Venturi. “Estávamos conversando quando o carro chegou buzinando, inclusive é um amigo que joga bola comigo. O filho dele estava totalmente engasgado e com a coloração arroxeada, por conta da falta de oxigenação”, contou o militar. 

A mãe entregou a criança ao soldado que iniciou a manobra de desobstrução das vias aéreas da criança, com leves tapas nas costas do menino. Logo a situação foi normalizada. Venturi conta que já participou de outros salvamentos semelhantes.

“Não é a primeira vez que acontece isso comigo. Um recém-nascido estava totalmente engasgado, foi feita a mesma manobra e ele voltou  a respirar normalmente. Outra vez em Rio do Sul, onde a mãe conseguiu desengasgar”, revelou Venturi. 

“Sempre falo que sou abençoado na minha carreira, pois passei por algumas situações e consegui reverter. Graças a Deus mais um êxito”,

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...