Bebê morre com suspeita de engasgamento por leite em Joinville

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), na zona Sul da cidade

Há duas semanas, uma família de Três Barras chorou a morte de um bebê de cinco meses, que se engasgou com leite materno e, na madrugada desta terça-feira (21), mais uma família perdeu a filha, de apenas três meses, com a mesma suspeita.

Os Bombeiros Voluntários foram acionados, mas não conseguiram reverter o quadro e o bebê morreu durante a madrugada – Foto: Carlos Júnior/Divulgação NDOs Bombeiros Voluntários foram acionados, mas não conseguiram reverter o quadro e o bebê morreu durante a madrugada – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

O caso aconteceu na zona Sul da cidade e, de acordo com os Bombeiros Voluntários, que foram acionados por volta das 6h, a suspeita é de que a menina tenha se engasgado com leite materno.

A mãe contou aos bombeiros que amamentou por volta das 3h30 e colocou a filha para dormir ao seu lado. Quando acordou, percebeu que o bebê não estava respirando e acionou o socorro. No entanto, ao chegar ao local, no bairro Itaum, os bombeiros constataram que ela já não tinha sinais vitais e, apesar de tentar a reanimação com o auxílio de socorristas do Samu, não foi possível reverter o quadro.

O corpo da menina foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a causa da morte. Ainda não há informações a respeito do sepultamento.

Em Jaraguá do Sul, há cerca de duas semanas, um bebê de 25 dias sofreu três engasgamentos em apenas alguns minutos. A criança foi encaminhada ao hospital e conseguiu se recuperar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Bombeiros

Loading...